A simplicidade é uma nova necessidade da era moderna. Isso é fato, mas muito de nós ainda não acordaram para o melhor da vida, principalmente aqueles que vivem em grandes centros urbanos, as capitais e grandes cidades.
Deixar o carro na garagem para poder ir a pé a mercearia do outro lado do bairro, andar descalço na grama, fazer uma trilha no meio da mata com o filho, botar as mãos na terra para cultivar uma planta com a esposa, colher uma fruta, tomar leite puro e fresco, acordar com os primeiros raios de sol, experimentar um delicioso cafezinho passado no coador de pano acompanhado por broas de milho quentinhas ao som de pássaros, apreciar a natureza, brincar de balança, subir em árvores, nadar num lago, beber água pura de uma nascente ou riacho... Atualmente isso é para poucos e aqueles que têm a chance de poder aproveitar o contato com a simplicidade que a natureza nos oferece, simplesmente detestam.
Hoje, estamos vivendo tempos da informação, do imediatismo, onde conseguimos resolver quase todos os nossos problemas através do computador: fazermos compras, pagamos nossas contas, agendamos reuniões, mandamos presentes, encomendamos a feira semanal, pedimos pizzas, viajamos para qualquer parte do mundo na hora do almoço, e mais um monte de coisas que fazemos enquanto engordamos na frente de um PC... Até nossos amigos estão dentro da telinha, 90% deles são apenas encontrados nos sites de relacionamentos e se resumiram a nicksnames esquisitos e auto-fotos tiradas no reflexo do espelho (por não terem ninguém para fotografar – eu suponho) e perfis mentirosos.
Nesse primeiro post, meu intuito é apresentar esse blog, o qual abordará temas variados, mas todos relacionados ao bem estar, a vida, a ecologia, a família, viver bem e simplificar a vida.
Desde já, lhe convido para fazer parte desse instrumento que nos proporcionará momentos de prazer através da simplicidade, descontração e principalmente da reflexão que certamente irá levar você a rever os conceitos modernos.
essa imagem foi você que criou?
ResponderExcluir